N
N
Projections and Nav Modes
  • Normal View
  • Fisheye View
  • Architectural View
  • Stereographic View
  • Little Planet View
  • Panini View
Click and Drag / QTVR mode
Dieses Panorama mit anderen teilen
For Non-Commercial Use Only
This panorama can be embedded into a non-commercial site at no charge. Lesen Sie mehr
Do you agree to the Terms & Conditions?
For commercial use, Kontaktieren Sie uns
Embed this Panorama
BreiteHöhe
For Non-Commercial Use Only
For commercial use, Kontaktieren Sie uns
License this Panorama

Enhances advertising, editorial, film, video, TV, Websites, and mobile experiences.

LICENSE MODAL

0 Likes

Estremoz Castle
Portugal

As muralhas medievais de Estremoz, foram mandadas construir pelo Rei D.Afonso III em 1261. Esta é a porta da Frandina, ou porta Este. A Porta da Frandina, virada para Nascente, é ladeada por uma torre semicilíndrica, com portal rebaixado no exterior e redondo no interior. Por cima do arco, à entrada, está colocada uma lápide invocativa da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal, como é habitual no reinado de D. João IV (r. 1640-1656), depois da Restauração. 

No que diz respeito ao relevo e à paisagem a cidade de Estremoz situa-se numa elevação que atinge os 448m de altitude. Desta posição sobranceira é possível admirar a bela e vasta paisagem rural em seu redor, de onde se pode avistar, do alto do seu castelo, algumas povoações limítrofes, os campos e montes alentejanos. O relevo é caracterizado pela existência de algumas massas montanhosas de baixa altitude a par da peneplanície alentejana que ocupa mais de 3/4 da superficie do concelho. As massas montanhosas que mais sobressaem são os contra-fortes da Serra DOssa e as elevações ocupadas pelos calcários da cidade, até ao limite com o concelho de Sousel onde essas elevações são designadas por Serras da Lage, Sousel e S. Bartolomeu. 

A nascente da cidade de Estremoz a paisagem está marcada pela exploração e extracção de mármore. Na ocupação dos solos, predomina a cultura extensiva e de sequeiro, com especial relevância para os cereais, muitas já reconvertidas em áreas de aproveitamento agro-silvo-pastoril, a par do olival, montado de azinho e sobro, e algumas manchas ocupadas com vinha, pomares, pinhal, eucaliptal e matos incultos, dispersos um pouco por todo o concelho.

Copyright: Adelino Chapa
Type: Spherical
Resolution: 6324x3162
Taken: 04/12/2011
Hochgeladen: 04/12/2011
Aktualisiert: 25/03/2015
Angesehen:

...


Tags: castle; estremoz; alentejo; marble
comments powered by Disqus
More About Portugal