0 Likes

Colégio Sagrado Coração de Jesus
Brazil

Na localidade do Alto Cafezal, em Marília, a 23 de janeiro de 1934, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus inaugurou o internato e colégio "Sagrado Coração de Jesus". Essa instituição de ensino iniciou seus trabalhos com o curso primário de 1a. a 4a. série.

A matrícula inicial alcançou o número de 1.500 alunos. Nesta época, a cidade de Marília encontrava-se em franca expansão, devido principalmente à cultura do café. Em 1937, o Colégio abriu o curso ginasial e, em 1943, o curso normal. Em 1948, instalou uma turma, tipo rural, para alunos pobres e, em 1055, inaugurou a escola gratuita "Divina Providência", na Vila São Miguel, como campo de estágio para as normalistas.

Em 1966, o Colégio Sagrado Coração de Jesus abriu um curso noturno de alfabetização para adultos, e em 1968, recebeu a sua atual denominação: Instituto de Educação Sagrado Coração de Jesus. Em 1973, para melhor atender à Comunidade, o Instituto de Educação tornou-se uma escola mista. A partir daí, seguiram-se várias mudanças e hoje oferece ensino maternal e de 1º Grau nessa cidade que conta com mais de 300 mil habitantes e se destaca pela grande quantidade de indústrias de alimentos.

Em 15 de maio de 1988, com a abertura do 2º Grau, o Instituto de Educação passou a denominar-se Colégio Sagrado Coração de Jesus. Nesta realidade específica, o Colégio busca formar progressivamente seus alunos, dentro de uma visão global de mundo, onde crianças e adolescentes podem desenvolver a semente de suas capacidades e aptidões.

Como instituição da Igreja, o Colégio faz da tarefa de educar parte integrante de sua missão evangelizadora, personalizando o atendimento ao educando, fazendo-o capaz de receber e de anunciar a Boa Nova de Jesus, integrada ao processo de desenvolvimento sócio- eclesial- latino-americano. Formar e preparar o homem de amanhã é a sua meta, tendo como referencial o Coração de Jesus. Entre os estudos e as atividades extra-classe, pesquisa científica e a prática desportiva, os educandos clelianos constroem sua personalidade, exercem sua cidadania e marcam a história do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus foi fundado por Clélia Merloni, em Viareggio, Itália, em 30 de maio de 1894. Foi criado para viver radicalmente o Evangelho e anunciar Jesus como os Apóstolos, contribuindo para a renovação permanente da Igreja. Madre Clélia queria suas filhas animadas do mesmo ardor apostólico, reavivadas pela força da sua consagração ao Mestre, levando aos homens a mensagem de salvação, a esperança da eternidade e o testemunho da caridade encarnada na própria vida.

O Instituto se expandiu e, hoje, sua ação missionária se abre a outros povos e culturas: Albânia, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, México, Moçambique, Suíça e Uruguai. As Apóstolas chegaram ao Brasil em 1900, comemorando o centenário em 2000, com celebrações, congresso e o I Encontro Internacional das Apóstolas. Atuam no setor da educação católica; na pastoral da saúde, em hospitais, asilos e santas casas; no serviço social e de promoção humana; na catequese e em diversas frentes missionárias.

Copyright: Emilio campi - 360 total
Type: Spherical
Resolution: 8204x4102
Uploaded: 25/04/2011
Updated: 18/08/2014
Views: 337
comments powered by Disqus

Robson Beluce - Photographer
FISK - Language School
Robson Beluce - Photographer
Sos Toners And Cartridges
Robson Beluce - Photographer
Câmara Municipal de Marília
Robson Beluce - Photographer
Tolenttino
Robson Beluce - Photographer
Capela De Santa Clara
Reinaldo Cunha
Represa de Guaimbê
Panoramas360
Universidade Estadual Paulista Campus de Ourinhos
Catedral Matriz Ourinhos - SP
Diogo Figueiredo
Holiday at Ville Park Hotel
Rubens Cardia
Ford Speedster 1914 and Romi-Isetta 1958
zeljko soletic
Golden Louvre 2014.
Gulch Vovka
The National Complex "Expocenter of Ukraine"
Joby Catto
Dusk falls over the cooling towers at Thorpe Marsh power station
Carsten Arenz
Salamanca - Plaza Mayor
Carsten Arenz
Salamanca - Cathedral inside
Shai Schcolnik
Meier on Rothschild
Julien Mordret
INDONESIA - Bali - Gitgit Waterfalls, Campuhan Waterfall
J Marc Lim
Under the Lighthouse
DJ Vegh
Pinnacle Peak
Carsten Arenz
Barcelona - La Sagrada Familia
Emilio Campi - 360 Total
Camping Itamambuca
Emilio Campi - 360 Total
Decoração e Antiguidades
Emilio Campi - 360 Total
Pontal da Lagoinha
Emilio Campi - 360 Total
Psicoterapia
Emilio Campi - 360 Total
Cine Porto Ubatuba
Emilio Campi - 360 Total
Salão de Jogos
Emilio Campi - 360 Total
Cáis de Parati
Emilio Campi - 360 Total
Bar do Pedro na Maranduba
Emilio Campi - 360 Total
Interior Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, Cristina, MG
Emilio Campi - 360 Total
Bacana Pizzaria e Restaurante
More About Brazil

Here's your soundtrack. Okay, maybe they're not exactly brazillian but their music is awesome and their live shows legendary.Now, Brazil covers almost half of South America and its Amazon rainforest is the world's largest jungle... which is rapidly getting cut down. The country is basically one giant botanical garden with some bangin' cities on its edges.Brazil was colonized in 1808 by the royal court of Portugal, which was fleeing Napolean's troops. They didn't stay long, and Brazil won its independence in 1822.Its biggest city, Sao Paulo, is the financial hub of South America. Brazil is the "b" in BRIC -- Brazil, Russia, India and China. These four were labeled the world's fastest developing large economies in the year 2001.Brazil is known for three things: amazingly beautiful women, carnival, and Pele -- King of Football, Athlete of the Century, football ambassador of the world and a declared national treasure.Brazillians can tell foreigners a mile away, by the way their hips move. Samba is built into the soul of brazil and carnival is when it bursts out into twenty-four hour undying explosions of sound on every street.This picture of mask diving at the Taipus reefs makes me shed hot and salty tears all over my calendar, which is set on "January" right now.Text by Steve Smith.