A Ladeira da Penitência para o Convento da Penha em Vila Velha ES

A Ladeira da Penitência para o Convento da Penha em Vila Velha ES

A Ladeira da Penitência para o Convento da Penha em Vila Velha ES
share
mail
loading...
Loading ...

Panoramic photo by Luciano Correa | Vista Panoramica PRO Taken 11:28, 06/09/2009 - Views loading...

A Ladeira da Penitência para o Convento da Penha em Vila Velha ES

The World > South America > Brazil > Vila Velha

  • Like / unlike
  • thumbs up
  • thumbs down

A subida pela Ladeira da Penitência resulta numa caminhada de 457 m cheia de encantos pelas pedras seculares do calçamento, pelo verde da árvores seculares, pelas sete voltas com suas cruzes e mini-nichos com imagens para meditações e orações.

Nearby images in Vila Velha

map

A: Ladeira da Penitência no Convento da Penha

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 120 meters away

A subida pela Ladeira da Penitência resulta numa caminhada de 457 m cheia de encantos pelas pedras se...

Ladeira da Penitência no Convento da Penha

B: Mirante norte do Convento Penha com vista para bahia de Vitória e Terceira ponte

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 130 meters away

Patrimônio histórico e religioso, o Convento da Penha foi fundado em 1558 pelo Frei Pedro Palácios. O...

Mirante norte do Convento Penha com vista para bahia de Vitória e Terceira ponte

C: Capela do Convento Nossa Senhara da Penha em Vila Velha ES

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 160 meters away

O convento é parte principal de um conjunto formado pela capela de São Francisco, pela gruta de frei ...

Capela do Convento Nossa Senhara da Penha em Vila Velha ES

E: Convento da penha-vila velha-espírito santo-brasil

by Edson Chagas, 180 meters away

Convento da Penha, monumento erguido em 1558 por padres Franciscanos em Vila Velha (ES), ho...

Convento da penha-vila velha-espírito santo-brasil

F: Vista sul do Convento Penha em Vila Velha ES

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 240 meters away

Patrimônio histórico e religioso, o Convento da Penha foi fundado em 1558 pelo Frei Pedro Palácios. O...

Vista sul do Convento Penha em Vila Velha ES

G: Mirante do Convento Penha com vista para o Morro do Moreno e Terceira Ponte

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 250 meters away

Patrimônio histórico e religioso, o Convento da Penha foi fundado em 1558 pelo Frei Pedro Palácios. O...

Mirante do Convento Penha com vista para o Morro do Moreno e Terceira Ponte

H: Prainha De Vila Velha ES

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 330 meters away

Composta pelo Convento da Penha, Gruta Frei Pedro Pal?cios, Forte S?o Francisco Xavier, Igreja Nossa ...

Prainha De Vila Velha ES

I: Curso Básico de Segurança em Plataforma - Salvatagem na piscina - Max Training

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 580 meters away

O curso de Salvatagem é uma das principais exigências da Petrobras para que um profissional possa atu...

Curso Básico de Segurança em Plataforma - Salvatagem na piscina - Max Training

J: Cais da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo

by Luciano Correa | Vista Panoramica, 590 meters away

A Escola de Aprendizes-Marinheiros destina-se a formação de Marinheiros para o Corpo de Praças da Arm...

Cais da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo

This panorama was taken in Vila Velha

This is an overview of Vila Velha

Vila Velha é o maior e mais antigo município do estado do Espírito Santo, Brasil. Foi fundada com o nome de Vila do Espírito Santo pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo que nela aportou em 23 de Maio de 1535. Foi sede da capitania até 1549, quando esta foi transferida para Vitória e o município passou a ter o nome atual.

Seu litoral possui 32 quilômetros, todo recortado de praias, com os mais belos cenários do Espírito Santo e onde estão situadas algumas das mais belas praias do Brasil, como Itapoã, Praia da Costa e Itaparica. Possui uma infra-estrutura que permite aos seus visitantes unir a beleza primitiva as comodidades da vida moderna. Por ser a cidade mais antiga do Estado, possui construções do século XVI, o Convento da Penha e a Igreja do Rosário; do século XVII, o Forte de São Francisco Xavier e do século XIX, o Farol de Santa Luzia.

 

Share this panorama