N
N
Projections and Nav Modes
  • Normal View
  • Fisheye View
  • Architectural View
  • Stereographic View
  • Little Planet View
  • Panini View
Click and Drag / QTVR mode
Share this panorama
For Non-Commercial Use Only
This panorama can be embedded into a non-commercial site at no charge. Read more
Do you agree to the Terms & Conditions?
For commercial use, contact us
Embed this Panorama
WidthHeight
For Non-Commercial Use Only
For commercial use, contact us
License this Panorama

Enhances advertising, editorial, film, video, TV, Websites, and mobile experiences.

LICENSE MODAL

0 Likes

Pátio Interno
Brazil

Após o triunfo da fundação da Fafil e da inauguração de suas novas instalações, no Jardim Brasil, o próximo passo a ser vencido era a sua transformação em universidade. A comunidade acadêmica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras cumpriu todas as etapas junto ao Ministério da Educação para transformá-la na Universidade do Sagrado Coração, a USC.


No dia 29 de abril de 1986, o então ministro da Educação, Jorge Konder Bornhausen, assinou a portaria 294/96: as irmãs do IASCJ escreviam mais uma página na história da educação de Bauru com reflexos na região. 

“Entre todos os instrumentos da educação, possui a escola importância peculiar”. A frase, de Madre Clélia Merloni, fundadora do IASCJ, é cumprida à risca até hoje pela comunidade acadêmica da Universidade Sagrado Coração. 

Estrutura - Essa máquina geradora de educação é movimentada por, aproximadamente, 270 professores. Acomodada numa área de mais de 100 mil metros quadrados, a Universidade oferece à comunidade laboratórios que geram treinamentos, aperfeiçoamento didático e pesquisa em todos os seus cursos, divididos entre: cursos de tecnologia, graduação, especialização, mestrado e doutorado. 

A interação com a sociedade de Bauru e dos municípios da região é viabilizada diariamente com a prestação de serviços nas áreas de saúde, através das clínicas de atendimento e atividades nas áreas humanas, sociais aplicadas e exatas, na valorização da cultura e da comunidade, com as apresentações de peças de Teatro, Dança, Música e promoção de eventos, tais como, a tradicional Festa Junina, Mostra Gastronômica, Feira das Profissões etc. 

A comunicação da Universidade com a população transcende os limites do campus através da TV USC, cuja transmissão é feita pelo Canal Universitário de Bauru (14 da Net) e pela Rádio Veritas FM 102,7, emissora de caráter educativo, que cumpre seu papel de gerar educação e evangelização. 

A preservação da história local e regional é concretizada pelo Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica de Bauru e Região (Nuphis), que ganhou o nome de um de seus idealizadores, Gabriel Ruiz Pelegrina. 

Soma-se a esse conjunto de estrutura acadêmica a Editora da Universidade do Sagrado Coração (Edusc), criada em 1996 com o objetivo de publicar e traduzir obras de relevantes conteúdos científicos e filosóficos.

A construção histórica e a inovação não param. A cada ano, a USC ganha novos cursos, prédios e personagens que enriquecem sua trajetória de sucesso na educação. Atualmente, são aproximadamente 40 cursos de graduação, mais de 20 especializações e dois programas de mestrado e doutorado, que o cada ano ganha mais força. 

Além disso, a parceira da USC com instituições internacionais contribui com a formação profissional e cultural de seus estudantes e oferece a oportunidade de vivência em países de cultura e rotinas diferentes. Os estudantes da USC têm acesso a intercâmbios acadêmicos e culturais com Universidades do Chile, Japão, Espanha e Estados Unidos.

Fonte: http://www.usc.br/universidade/historia.htm

View More »

Copyright: Emilio Campi 360 Total
Type: Spherical
Resolution: 8154x4077
Taken: 07/06/2011
Uploaded: 07/06/2011
Updated: 11/03/2015
Views:

...


Tags: usc; universidade; sagrado coração; bauru; emilio campi; panotour
comments powered by Disqus
More About Brazil

Here's your soundtrack. Okay, maybe they're not exactly brazillian but their music is awesome and their live shows legendary.Now, Brazil covers almost half of South America and its Amazon rainforest is the world's largest jungle... which is rapidly getting cut down. The country is basically one giant botanical garden with some bangin' cities on its edges.Brazil was colonized in 1808 by the royal court of Portugal, which was fleeing Napolean's troops. They didn't stay long, and Brazil won its independence in 1822.Its biggest city, Sao Paulo, is the financial hub of South America. Brazil is the "b" in BRIC -- Brazil, Russia, India and China. These four were labeled the world's fastest developing large economies in the year 2001.Brazil is known for three things: amazingly beautiful women, carnival, and Pele -- King of Football, Athlete of the Century, football ambassador of the world and a declared national treasure.Brazillians can tell foreigners a mile away, by the way their hips move. Samba is built into the soul of brazil and carnival is when it bursts out into twenty-four hour undying explosions of sound on every street.This picture of mask diving at the Taipus reefs makes me shed hot and salty tears all over my calendar, which is set on "January" right now.Text by Steve Smith.