Projections and Nav Modes
  • Normal View
  • Fisheye View
  • Architectural View
  • Stereographic View
  • Little Planet View
  • Panini View
Click and Drag / QTVR mode
このパノラマをシェアする
For Non-Commercial Use Only
This panorama can be embedded into a non-commercial site at no charge. 詳しくはこちら
Do you agree to the Terms & Conditions?
For commercial use, 連絡ください
Embed this Panorama
高さ
For Non-Commercial Use Only
For commercial use, 連絡ください
License this Panorama

Enhances advertising, editorial, film, video, TV, Websites, and mobile experiences.

LICENSE MODAL

0 Likes

Refúgio da Louca Self-Service
Ubatuba - North of São Paulo

Em tempos que já vão longe, quando Ubatuba era uma aldeola de pescadores. Maria Rosa e João Timóteo, casadinhos de novo, chegaram à praia de Iperoig.

Construíram o rancho, onde ao marulho das ondas se amavam intensamente, e labutavam como pescadores. Diariamente, João Timóteo se lançava ao mar em busca dos peixes mais valiosos. Maria Rosa ansiosa o esperava todas as tardinhas à beira da fogueira, onde os preparava e toda a aldeia se deliciava: sua culinária era incomparável. E as noites eram de um feliz e ardoroso idílio ao nascer da lua cheia.

Certa tarde, o tempo mudou assustadoramente, com relâmpagos, trovões e mar encapelado. Maria Rosa, como de costume esperou, esperou... mas João Timóteo não voltou, jamais voltou. E ela se pôs à correr pela praia gritando: João! João! Vem pra casa!

Maria Rosa todas as noites corria pela praia chamando o bem-amado, aguardando peixes, camarões e mariscos trazidos pêlos pescadores.

De madrugada viam-na correr para o seu casebre, onde se refugiava o dia inteiro preparando suas loucas comidas. Ao nascer da lua cheia, um prato especialmente preparado com amor e paixão era levado ao mar, à procura de João Timóteo. O rancho passou a chamar-se Refúgio da Louca. Aqui ela viveu, alimentando-se de peixes, mariscos, o corpo seminu coberto de farrapos.

Uma madrugada linda, o céu coalhado de estrelas, o mar manso como um cordeiro, os pescadores não viram Maria Rosa correndo e gritando na praia: Sua alma voava ao encontro de João Timóteo.

Ubatuba cresceu, urbanizou-se, mas um mundo de mistérios e misticismo envolve suas lindas praias. E no Iperoig, quando a lua cheia passeia no horizonte, espalhando luz sobre o mar sereno, um vulto de mulher corre pela praia deserta.

Cesar Gallico

Copyright: Emilio Campi 360 Total
Type: Spherical
Resolution: 7150x3575
Taken: 11/06/2011
送信日: 12/06/2011
更新日: 11/03/2015
見られた回数:

...


Tags: restaurante; refugio da louca; itaguá; ubatuba; emilio campi; panotour
comments powered by Disqus
More About Ubatuba - North of São Paulo

Ubatuba possui algumas das mais belas praias do litoral norte de São Paulo, Com 95 praias para todos os gostos, conta ainda com o Projeto Tamar de proteção das tartarugas e um aquario para visitação!