Unnamed Business

View on map

Colégio Miguel de Cervantes Portaria 01





ERROR:

Adobe Flash Player 9 (or newer) needed



...click here to download...



O Colégio Miguel de Cervantes nasceu com a força propulsora dos grandes ideais. Sua história é composta de sonhos, desafios concretos, trabalho árduo, utopia e realidade. O ideal concebido por um grupo de espanhóis radicados em São Paulo, ainda na década de 1960, foi o de estabelecer um centro educacional e cultural, difusor da língua e cultura espanholas, aberto a todos aqueles que se interessassem por seu projeto pedagógico, possibilitando a integração multicultural, representativa de toda sociedade brasileira.

Fundado em 1978, a missão do Colégio Miguel de Cervantes está centrada em um projeto educativo, interdisciplinar e globalizado, que integra os currículos brasileiro e espanhol e propicia aos alunos uma formação integral, diversificada e personalizada.

A proposta de currículo misto e integrado - em uma perspectiva que vai além do bilinguismo e atinge a esfera da multiculturalidade - desenvolve-se ao longo de todo o processo escolar, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Os estudos realizados no Colégio Miguel de Cervantes são oficialmente equivalentes aos do sistema espanhol, devidamente reconhecidos pelo Ministério de Educação da Espanha.

A ação educativa é direcionada à construção de um ambiente de convivência harmonioso e participativo. O trabalho cotidiano está baseado em valores permanentes que visam à estruturação da cidadania, desenvolvendo o respeito, o exercício da liberdade e a capacidade de assumir responsabilidades.